terça-feira, 23 de outubro de 2012

MENSALÃO DO PT

Antes que venham com desculpas esfarrapadas, antecipo que sou a favor de julgamento com o mesmo rigor no caso do Mensalão Tucano de Minas.

Não há, no entanto, como tapar o sol com a peneira como sempre quis e continua querendo o ex-presidente Lula, o petista maior. 

Está provado, julgado e condenado, sem mais direito à apelação, que o grupo petista comandado pelo José Dirceu formou uma quadrilha de bandidos para praticar corrupção com dinheiro público. Se vão todos para a cadeia ou não é apenas mais uma etapa dessa novela que começa a chegar ao fim. 

Pelo sim ou pelo não, fica a alma lavada do povo brasileiro que hà tempos clamava por uma punição exemplar aos corruptos.

O PT não inventou a corrupção e não agiu sozinho, mas fez o pior: depois de décadas se apresentando como fiador da moralidade política, tranformou-se no partido líder de uma gangue que avançou sem nenhum pudor sobre o erário público.

O resultado do julgamento do Mensalãpo nos traz dois alentos: coloca um ponto final na arrogância petista e mostra aos políticos que, por mais influentes e poderosos que sejam, qualquer um deles cabe muito bem dentro da cadeia.

Este mês de outubro de 2012 vai ficar marcado na história política brasileira com personagens que nos enchem de orgulho como o ministro-relator Joaquim Francisco e o procurador-geral Roberto Rangel, ambos nomeados pelo governo do reclamante Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

O Brasil tem jeito, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário